Olá, meu nome é Geraldo Donizetti de Oliveira. Sou natural da cidade de Três Pontas Sul de Minas Gerais. Sou Advogado, Professor e Pós-graduado em Ciências Jurídicas, Recursos Humanos e Gestão Pública Municipal.

Hoje estou muito feliz com sua visita! Sempre gostei de visitas. Como meus pais, tios e tias. Oportunidade para trocar ideias e um dedo de prosa como dizem os mineiros. Gostava de vê-los conversando, discutiam negócios; eram religiosos e falavam de justiça e direito.

Naquele ambiente simples nasceu minha vocação para a Advocacia. Gostava de estudar. Ah! o estudo… é fundamental. Desde os primeiros anos. Como era bom estudar. Me divertia com os livros; sabia que era preciso fazer do estudo uma arte, algo que desse prazer e não fosse um peso como a mente negativa imagina.

Apesar da simplicidade da família, sem recursos, trabalhei e cheguei à Faculdade. Primeiro a de Administração, depois a de Direito. Ótimas escolas, mas o Direito… ah! o Direito! Minha vocação. É uma identidade pessoal. Gosto! É muito bom! Faz muito bem! Advogar as necessidades das pessoas, defende-las, é um desafio, uma vocação. Gratificante, muito gratificante!

Quando me graduei em Direito, o exame da Ordem era feito na Faculdade. O tema era sorteado para o dia da apresentação. Uma prova escrita, uma prova oral.

Um representante da Seccional da OAB acompanhava a aplicação das provas. Os alunos diziam que era mais fácil, na verdade pensavam assim porque estavam todos ali: a mesma turma, no mesmo dia.

Não tive dificuldades. Preparei bem os temas e obtive notas excelentes (acima de 95).

O exame nacionalizou. Agora fazemos provas com colegas vindos de várias faculdades. A prova é a mesma, mudou o método.

Entendendo o método de aplicação o sucesso é garantido. Não tive nenhuma dificuldade para passar no exame da época e lhe garanto que teria a mesma facilidade agora pois conheço bem o método.

O exame da época me permitiu saber como a OAB examina os candidatos.

Este segredo você vai conhecer aqui no site. Esteja pronto, seja otimista, acredite: você é mais capacitado do que pensa.

Espero que goste do site e das dicas que colocarei para você.

Quero lhe desejar sucesso e de novo dizer: estou feliz com sua visita.

Abraço e bem vindo, futuro colega advogado.

Geraldo D Oliveira – Advogado