Passe no Exame de Ordem resolvendo questões de Provas Anteriores

Tempo de leitura: 2 minutos

Passe no Exame de Ordem resolvendo questões de Provas Anteriores

 Passe no exame de ordem este ano! É só começar a resolver questões das provas anteriores. Afinal, qualquer atividade humana possui uma parte teórica e outra prática.

“Saber o que é” e “Saber fazer” são coisas diferentes. Sendo assim, saber fazer provas é diferente de saber a matéria.

exame de ordem7

Quem não conhece ou teve um amigo que sabia tudo mas só tirava nota baixa… ou um outro que não sabia nada, mas tirava nota boa nas provas? Ou ainda aquele professor que sabia a matéria mas não conseguia passar para os alunos?

Por isso é muito importante a prática de exercícios das provas anteriores. Passar no Exame de Ordem é uma batalha e você precisa conhecer bem seu inimigo: a prova. Lembre-se de que nessa guerra não existem concorrentes. Você só depende de você mesmo para conseguir a aprovação.

Ao responder questões você passa a entender melhor como pensa a banca examinadora e como a prova é elaborada. Além disso, sua confiança aumenta, seu medo e nervosismo diminuem e você ganha a possibilidade de testar a si mesmo e identificar seus pontos fracos e fortes. Onde acerta ou erra mais, para assim você começar a focar mais seus estudos nas matérias onde tem maior deficiência.

Então grave bem o que eu vou dizer agora: Você tem que se dar conta de que resolver questões de provas anteriores não é apenas proveitoso, útil e importante. É IMPRESCINDÍVEL. Responder exercícios não pode ser tratado apenas como complemento de estudo, mas como parte do seu cotidiano de preparação.

FIQUE ATUALIZADO!

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Então, selecione as últimas provas do Exame de Ordem e resolva ao menos 3 vezes por semana, anotando todas as conclusões que conseguir tirar dos conteúdos das perguntas. Experimente esse método por um mês e você perceberá a evolução do seu aprendizado. Fora que a resolução de questões quebra a rotina mais tediosa do estudo, que é, para a maioria, a leitura da teoria pura.

Tenho certeza que seguindo esse método com dedicação e disciplina é possível que você passe no exame de ordem ainda na próxima prova.

O que achou dessa dica?

Você costuma resolver questões de provas anteriores? Deixe seu comentário abaixo! Um grande abraço!

Saiba agora como passar de vez nas Provas da OAB. Clique Aqui